terça-feira, 24 de abril de 2012


Cinema

Crítica -  “Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios”
Em Santarém, uma cidadezinha no interior do Pará, se desenvolve a trama de Beto Brant, mesmo autor de Cão sem DonoeOs Invasores“. Baseado no romance do escritor Marçal Aquino, o filme que chegou agora nos cinemas brasileiros tem um título com ares poéticos e cenas que prendem a atenção do telespectador.
Na história Lavínia é casada com o pastor Ernani, mas se envolve com o fotógrafo Cauby, um forasteiro na cidade. Nesse triângulo amoroso, muitos perigos que cercam a personagem e a cidadezinha no interior do Pará são vividos por Cauby, que vê  em Lavínia sua musa inspiradora.
Com tantos assuntos do livro de Aquino para serem adaptados em 1h e 40, a direção foca na personagem Lavínia de Camila Pitanga, que traduz toda sua intensidade em um papel de total entrega. Cenas fortes, carregadas de intensidade e emoção, intercaladas com uma fotografia que valoriza a lua natural das cenas dá o equilíbrio perfeito e enchem os olhos de quem acompanha a trama.
Por outro lado, o texto deixa qualquer um confuso quando comparado com uma história que não chega a ser linear, dando a impressão de que algo está perdido na trama. As causas ambientalistas também ficam sem segundo plano na historia de Brant.
O personagem Cauby, interpretado por Gustavo Machado traz sua experiência do teatro e consegue enriquecer seu personagem, sendo o complemento perfeito para a Lavínia de Camila, com um papel de um homem mistérios, sedutor e apaixonado.
O Pastor Ernani, marido de Lavínia e interpretado brilhantemente por ZéCarlos Machado e o personagem Victor e suas pitadas de poesias enriquecem o diálogo com Gustavo.
Amor, paixão, sedução, mistério e cenas intensas da personagem de Camila Pitanga, sobressaem a qualquer narrativa confusa no roteiro de Renato Ciasca, Beto Brant e Marçal Aquino.
Com um final surpreendente, vale a pena conferir mais esse sucesso do crescente cinema brasileiro, que ganhou uma nova interpretação para os amantes da sétima arte.

Trailler:




 “Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios”
   Em Cartaz nos cinemas
   Direção: Beto Brant e Renato Ciasca