terça-feira, 15 de maio de 2012

Cidade no Vale do Jequitinhonha MG está sem água há 30 dias

Há um mês a cidade de Felisburgo, nordeste de Minas Gerais, está sofrendo com a falta de água. Os moradores reclamam das atuais condições no abastecimento, que prejudicam o dia a dia da cidade há mais de 30 dias. Segundo eles com o reservatório seco e o descaso das autoridades competentes, a única opção que resta é esperar pelo caminhão pipa que traz a água tratada, ou ir até uma lagoa há cerca de  2 km da cidade, para trazer baldes.
A reportagem do Jornalista Saulo Bernardo veiculada na InterTV- afiliada da Rede Globo, mostrou os inúmeros problemas enfrentados pelos moradores que estão revoltados. Além da falta de água, a dificuldade para a higiene familiar, os animais também sofrem e a falta de uma solução imediata está se tornando pior com o calor dos últimos dias.
A dona de casa Jocélia Pereira e sua família sofrem com o problema, segundo ela há quase dois meses. Os filhos estão impedidos de ir à escola com a roupa suja que se acumulou na casa. ”Água aqui não tem nem para tomar”, relatou.
O Prefeito da cidade Jânio Murta, afirmou que o problema foi causado pelos próprios moradores que quebraram um cano. Segundo ele, ainda esta semana o problema será resolvido.
Pelas redes sociais os moradores estão se manifestando para ver se a solução por parte dos responsáveis é encontrada com mais agilidade. Mensagens como “Dá vergonha mesmo.Vamos acordar e colocar a nossa cidade de volta, como era com dignidade “ ou “Para que tantas paisagens bonitas se o principal esta assim que vergonha acorda felisburguenses”, podem ser vistas na página da cidade no facebook.
A empresa Copanor, responsável pelo abastecimento disse em nota, que foram investidos R$1.800 milhão e informou que a construção da Estação de água está em fase se execução, mas não informou o prazo de conclusão da obra.
Colaboração: InterTV