terça-feira, 31 de julho de 2012

Anima Mundi 2012 - O Festival para todas as idades


Eu queria montar meu QG no Memorial da América Latina, com certeza. Um festival de cores, formas e sensações que enchia os olhos de quem visitava o 20° Festival Internacional de Animação do Brasil. Como já devem ter percebido eu adoro cinema, mas confesso que o TCC me fez adorar, amar e me apaixonar dia após dia. Drama, comédia, romance – Seja na ficção, seja no documentário e agora na animação que pode ser também em curta, média ou longa metragem. Até filme mudo eu me apaixonei. Lembro-me muito bem de “O Artista” – o Ganhador do Oscar. Mas voltando ao Festival, tinha público para todos os gostos e animações para todos os públicos. Alguns criados na hora, ali mesmo com a criançada virando personagem e vendo a história ganhar vida.
Uma noite incrível que passei com a presença do meu Grande amigo Luiz (http://luizbuzzi.blogspot.com.br) . As únicas coisas chatas ( e tristes) que realmente me fizeram roer as unhas depois, foi não ter visto o bate papo com o diretor de animação do longa de “Piratas Pirados” Jay Grace que deu detalhes para o público ( segundo o Blog do Anima) tais como os 7 anos de preparação para o grand finale e os 300 animadores envolvidos no projeto. E o outro motivo ( não menos importante ) foi não ter conseguido ver o fim e não saber o nome de uma animação ( que eu tenho quase certeza que era média) linda e envolvente por causa do horário corrido da sessão. Só me lembro ( mais ou menos) que uma personagem se chamava Basha/Tasha/Pasha/Dasha – rs. Enfim, eu não sei.Mas m breve descrevo algo do roteiro. Nunca vou desistir de ver o final daquele trabalho lindo, de algum lugar do mundo ( me pareceu alemão – mas eu não sei alemão) feito pro alguém romântico e inspirador.
Ai, ai...Anima Mundi 2013!